quarta-feira, abril 27, 2011

Peça Teatral Espírita "Reencontro" estréia dia 16 de Julho


       Estivemos em viagem no último final de semana em algumas cidades do interior de Minas Gerais. Nesta oportunidade assistimos ao ensaio de uma peça teatral com participação do Grupo Teatral Espírita Mensageiros da cidade de São Sebastião do Paraíso/MG e com direção Fátima Dowe que já escreveu 12 peças.
       Registramos alguns momentos e estamos divulgando e convidando a todos os que estão nesta região a participarem da estréia que acontece dia 16 de julho no Teatro Municipal desta cidade. Assistam um trecho do ensaio no vídeo que gravamos.


Sinopse

            Duquesa Fontana de Alcântara Castelini decide se vingar de José Esteves, antigo desafeto do passado – quando então era tratado por José Manuel Ribeiras e Cravo, mancebo formado pela Universidade de Coimbra, famoso por suas conquistas e envolvimento com mulheres ilustres da corte lusitana.
            Para realizar seus planos diabólicos, ela solicita ajuda da “amiga” Aurélia, poderosa magnetizadora, perita na arte de conduzir a mente dos encarnados, a fim de que treine seus filhos: Ramon, Juan, Felícia e Frida para fazerem parte do exército das trevas, incitando-os ao ódio contra todos aqueles que prejudicaram e traíram sua família.
            Através de pesquisas referentes às possibilidades de atuação no corpo físico dos inimigos, exames minuciosos no organismo de José Esteves e de sua esposa Geralda, a corja estuda detalhadamente o ponto fraco dos dois e, assim, por meio de indução mental, age sistematicamente, estabelecendo um terrível processo obsessivo entre desencarnados e encarnados.
            Em meio a esse tétrico cenário, surgem os amigos Lazinho e Candinha, que incentivam o casal a procurar um centro espírita em Lagoa Dourada, presidido pela senhora Laura.
            Paralelamente, a mentora Estela, seguida pelas crianças Renata, Carol e Beto, intui, aconselha e socorre aqueles espíritos que aceitam ajuda.
            À medida que a trama se desenrola, sentimentos torpes envenenam os personagens umbralinos, alimentados, constantemente, pela raiva, o ódio, a vaidade, o orgulho, a  prepotência e pela violenta sede do poder!
            Enquanto a Duquesa espera pela conclusão de sua vingança – a morte de José Esteves –, vai se deliciando com a destruição paulatina da família do seu pior inimigo, comprometendo-se ainda mais perante a justiça divina.  Contudo, a intolerável mulher nem imagina o que a aguarda no final desse desfecho...
            A peça desenrola-se em três espaços diferentes: casebre, umbral e Colônia Espiritual e promete um comovente enredo ao público: fascinante mistura de romance, tragédia, drama e uma pitadinha de humor.


Peça teatral "Reencontro"
Autoria e direção: Fátima Dowe
Sonoplastia: Douglas Dowe
Apresentação: Grupo Espírita Mensageiros
Estréia: Dia 16 de julho, sábado, às 20 hs
Teatro MunicipalPraça dos Imigrantes, 100
São Sebastião do Paraíso, MG

Assista a um Trecho do Ensaio da Peça "Reencontro"



Nenhum comentário:

Postar um comentário