sexta-feira, dezembro 10, 2010

MENSAGEM DE NATAL


Coronel Pedro de Almeida Lobo


MENSAGEM DE NATAL



O infinito é a morada da eternidade, assim como a esperança é a dos nossos sonhos.
Finda-se mais um ano de labor, levando, para o inexorável arquivo do tempo passado, as nossas experiências nele vividas. Umas boas, outras não tão apreciáveis e lamentavelmente algumas tristes e dolorosas. Aconteceram porque todas, independente das reações psicológicas ou sentimentais, foram permitidas por Deus, em consonância como merecimento de cada um.
Vislumbra-se no futuro mais um ano novo trazendo nas suas intimidades a verde e luminar sementinha chamada esperança.
Entre o tempo contemplativo do passado, e a expectativa hilariante no futuro, está a fatal realidade do presente.
Das atitudes praticadas, no presente, haurem-se as desditas ou benesses que serão arquivadas no pretérito, e as plenitudes das luzes, no porvir.
Para ensinar as regras do bom e do bem – viver, o Espírito Cristo encarnou, na face da Terra.
Cristo fora, era, foi, é, e será sempre o plenipotenciário de Deus para a humanidade terrena, e o embaixador dos seres humanos perante o Pai de vida, nos reinos das bem-aventuranças. É indubitavelmente o “Modelo e Guia para a humanidade”.
Sua vida é tão significativa e importante, no contexto universal, que a história dos seres pensantes do Universo que habitam este planeta foi tão pequena e não coube a Dele. Por essa razão, ela foi dividida em dois imensuráveis períodos, com origem no Seu nascimento, e sem extremidades perceptíveis.
No mês de dezembro, quando se comemora Sua data natalícia, a psicosfera planetária transforma-se para melhor; a Humanidade torna-se mais compreensiva; a sociedade mais fraterna; a família mais amorável; as pessoas mais afáveis; e as perspectivas fraternais nos 
relacionamentos exacerbam, ainda que por vezes, maculadas pelas clarividências do mercantilismo material reinante, fomentado pela valorização dos presentes materiais, em detrimento aos espirituais.
Sendo Deus, o Pai da eternidade; Cristo o Mensageiro de luz, façamos com que o presente,
essa chama sagrada do Irmão Maior brilhe para manter claro nosso passado e resplandecer o futuro sob a égide do amor incondicional.
Irmãos, amigos e companheiros de viagem, Feliz Natal seguido por um Ano Novo repleto de grandes, significativas e felizes realizações. Cel Lobo (Palana)


Pedro de Almeida Lobo é tenente coronel do exercito, representante da Cruzada dos Militares Espíritas
de Mato Grosso
e Mato Grosso do Sul (CME-MT/MS), dirigente e orador espírita em Campo Grande (MS)

Um comentário:

  1. Solicito a gentileza de reativarem meus contatos, pois pretendo seguir colaborando com postagens de crônicas espíritas.

    ResponderExcluir