sábado, maio 07, 2011

Sociedade Espírita Redenção comemora 21 anos com palestra de Ana Jaicy Guimarães


     A “Sociedade Espírita Redenção” na cidade de Buritama/SP completou dia 1º de maio, 21 anos de trabalho voltado a crianças e adolescentes em situação de risco e suas respectivas famílias.   


Esta Sociedade é dividida em dois núcleos, doutrinário e de Atendimento a criança e ao Adolescente, para atendimento de até 20 crianças em regime residencial com planejamento claro e flexível.

Marlene Rosa

“É dado assistência social e pessoal educativo, através de apoio psicossocial. O espaço é destinado a colher crianças e adolescentes vítimas de maus tratos, abandono, violência sexual, violência doméstica. Procuramos dar-lhes um sentido familiar, de convivência, desenvolvendo a fraternidade entre os abrigados.  A instituição é conduzida visando fazer com que as crianças percam a visão de abrigo e se sintam vivendo num lar”, disse a fundadora Marlene Rosa.


     As comemorações aconteceram nesta sexta-feira (06/05) com palestra da expositora Ana Jaicy Guimarães, do Rio de Janeiro/RJ.  Nesta oportunidade foram entregues cinco placas homenageando Ana Jaicy, orientadora da instituição; Dr. Leonardo, promotor de justiça;  Professor Nelson, D. Hilda e D. Lair . 

          
     Antecedendo a palestra houve a apresentação musical com direção do professor de violão Pedrinho, sendo a primeira com as crianças tocando em público.

   
      Ana Jaicy de forma emocionante desenvolveu sua palestra com o tema “JESUS VOLTA”, onde fez uma abordagem do Cristianismo com Jesus, a partir dos seus primórdios, desde o advento de Jesus, como foi vivenciado durante um período de 300 anos, depois sua crucificação, o período em que entramos numa escuridão, passando por várias transições, guerras, ódios, vinganças, inquisição, até chegada do Consolador Prometido.
    Aconteceu a inauguração da lojinha que fica na frente da Sociedade Espírita com brinquedos pedagógicos e artesanatos, bem como a exposição de quadros, todos elaborados pelas crianças desta instituição.


     O evento contou com grande público e com presença de pessoas da região, sendo transmitido ao vivo pela Rádio Fraternidade http://www.radiofraternidade.com.br com parceria com a Rede Amigo Espírita http://amigoespirita.ning.com
     Após ser servido um lanche de confraternização, com delicioso cachorro quente, realizamos uma ótima entrevista com Ana Jaicy. Em breve estaremos disponibilizando para o aprendizado espírita.




Para conferir todas as fotos deste evento acesse:
Clique Aqui
Para ouvir ou baixar o áudio desta palestra acesse:
Clique Aqui
Aguardem em breve o vídeo da palestra e a entrevista na Rede Amigo Espírita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário