sábado, janeiro 22, 2011

Ana Jaicy Guimarães na Casa do Caminho Ave Cristo em Birigui/SP

Na tarde deste sábado (22/01) ganhamos um lindo presente, palestra da querida Ana Jaicy Guimarães, no Centro de Promoção Humana Ave Cristo de Birigui, que falou sobre “Perturbações”.

Lembrou que a tecnologia aproxima as pessoas, fez o mundo tornar-se pequeno demais, lembrou que com tantas facilidades em um piscar de olhos todos nós estamos conectados a tudo, porém hoje já buscamos a reaproximação com DEUS. Disse que se em 24 horas, conseguirmos ficar 5 minutos verdadeiramente conectados com a espiritualidade, podemos nos considerar pessoas especiais e que devemos tentar nos melhorar a cada dia, aumentando em 6, 7, 8 minutos até que possamos estar vivenciando a espiritualidade. 


Lembrou que em A Gênese, estudamos que a terra é um planeta de provas e expiações e comentou várias vezes da pergunta que Kardec faz aos espíritos da influência dos espíritos em nossas vidas, onde a ponto a destacar é “... de tão ordinário, são eles que nos conduzem.”

E falou das fases que todos nós espíritas devemos estar atentos que são os sinais que recebemos quando estamos entrando em uma fase de pertubações.
1-) Mal estar sem nenhum motivo, aparece e desaparece, sem fazermos nada para que ele termine, estamos bem de repente começamos a nos sentir mal;
2-) Mal humor matinal, acorda e já fica mal humorado, quando dormimos nosso perispirito  liga-se com que tipo de espíritos?
3-) Ficar irritado, não conseguimos improvisar o nosso estado espiritual e lembrou-nos que tem pessoas que ainda afirma “hoje estou irritada, me deixe em paz”, como se isto fosse uma coisa a ser comentada. Reconhece-se o verdadeiro espírita por seu esforço diário em ser melhor e seu esforço para manter esta melhora.
4-) Agressividade, este estágio é perigoso. Momento de despertar que você é espírita.
Não podemos neste estágio estar a serviço na casa espírita, porque agressivos como receber bem quem chega para receber passe, tratamento, como vamos impor nossas mãos em favor do próximo.
Dona Ana disse que precisamos perguntar a nós mesmo se somos um investimento que deu certo?

Encerrando disse que sejamos nós as pessoas que aglutina e não as que afastam as pessoas e que através desta aglutinação transformemos as nossas casas espíritas em um lugar onde as pessoas queiram permanecer após o encerramento das atividades, devido ao ambiente fraterno que se forma, através da amizade, carinho e atenção de todos que estão a trabalho do bem.


Enquanto o vídeo esta em fase de edição, o áudio da palestra já está disponível na Rede, acesse:


Vilson Disposti realiza 2 psicografias durante a palestra de Ana Jaicy

                                                             Vanderlei, Ana, José e Cleide

Texto: Cleide Bucalon (Birigui/SP)
Fotos: José Aparecido (Auriflama/SP)
confiram mais fotos http://www.facebook.com/album.php?id=100001212150882&aid=39955

Um comentário:

  1. As palestras da Ana são muito instrutivas e esclarecedoras sobre a doutrina espírita. Podem ser encontrados muitos livros interessantes de vários assuntos sobre a doutrina e com muitas promoções nesse site, www.vitrineespirita.com.br

    ResponderExcluir