sábado, janeiro 22, 2011

PADECIMENTOS - Espírito João de Deus


  PADECIMENTOS

                                      Por que sofremos, padecemos, na jornada escolhida? Será que não temos descurado de nossos compromissos e de nossas obrigações centrais de nossas vidas?
                                      Cada um tem reservada uma cota para buscar o seu reacerto, na caminhada terrena. Cabe, dentro do possível, a cada qual, saber fazer  as escolhas e buscar os meios de que necessita para, aos poucos, conseguir superar as dificuldades e os momentos que vão seguindo.
                                      Reside aí, nas escolhas e nos momentos trabalhados, toda a gama de problemas para se atingir os objetivos.
                                      Se fazemos escolhas que não são apropriadas, que não nos deixam, a cada instante, dentro daquilo que tínhamos que seguir, então, em local ou caminho não propício, acabamos seguindo por muitos rumos e desvios que não levarão a lugares muito apropriados. Perderemos tempo ou gastaremos tempo exacerbado para, depois, chegar ao bom termo.
                                      A livre escolha é uma chave perfeita que nos é oferecida pelo PAI, a fim de que conservemos a individualidade e possamos, a todo o momento, nos encontrar conosco mesmo, e, principalmente, angariar os melhores propósitos para as nossas vidas.
                                      Quando as escolhas não são adequadas, apropriadas, nós mesmos percebemos e sentimos que algo não vem caminhando certo, parece, no íntimo, que as coisas não estão no lugar e no tempo certo. Brota intimamente a dúvida, a incerteza, e com isso geramos, em nós mesmos, energias que não são aquelas necessárias, sem contar que perdemos muitos fluídos e acabamos nos sentindo incapacitados frene a situação que nós mesmos criamos.
                                      Leva algum tempo para que venhamos a perceber este estado que nos encontramos. Quando detectamos, prendemos os olhos em nós mesmos, e com esforço, conseguimos corrigir os caminhos e não perdemos mais empo e energias, na caminhada.
                                      Ocorre que nem sempre isto se faz possível, pelos entraves que criamos, quer pelo pensamento em desalinho, quer pelo estado de influenciação que, ao redor de nós, acabamos conquistando. Estamos nesses momentos, com a consciência turvada, obsediados como dizemos. Tudo parece se afastar, até sentimos que estamos longe de nós mesmos. Fica um processo de imantação e de prostração que, rodando em circulo, ficamos tempos e tempos sem resultado positivo algum.
                                      Tudo tem um propósito na Criação, nada escapa do Criador, ainda que por nós mesmos conduzidos que estamos naquele estado de coisas. A situação que criamos é séria e dependerá de muita pertinácia e esforço para que o começo possa ser buscado e que se encontre um caminho no amanhã.
                                      Embora as coisas estejam difíceis, da mesma forma que criamos ou atraímos, possuímos plenas condições para o reavivamento de nossas energias e busquemos novas alternativas com o propósito de deixar o estado de subjugação ou fascinação em que nos encontramos.
                                      É nessas horas que JESUS precisa estar no leme de nossas vidas, para que nos ampare e permita que, com Ele, consigamos refazer o caminho e superar as energias e os compromissos assumidos.
                                      Permitirá o Mestre que novos parâmetros cheguem em boa hora e com novos pensamentos consigamos auferir a cota de que precisamos para a superação. Estrada tantas vezes longa, difícil, mas que vem sempre acompanhada da certeza da benção que estamos alcançando.
                                      Só mesmo com muito esforço mental e disposição no bem, com trabalho ativo é que os reacertos se estabelecem.
                                      Fazer o melhor, após a retomada, ainda que seja uma subida íngreme, é a nossa obrigação . Tudo depende de nosso esforço próprio e das companhias espirituais que estaremos buscando. Quanto mais firmes nos propósitos do bem, conseguiremos as mudanças de que necessitamos. Na sequência, vamos encontrando forças para a superação.
                                      O esforço para um bom resultado é obra de cada um e não devemos desanimar. A medida que vitórias vão sendo alcançadas, novos parâmetros vão surgindo e conseguiremos bons resultados.
                                      A oração com trabalho no bem são os melhores remédios, além da fé e confiança irrestrita no Pai e nos seus emissários.
                                      Busquemos novos parâmetros e com boas energias tudo virá ao nosso encontro.
                                      Cabe a cada qual reafirmar seus compromissos e seus reajustes. Só assim será permitido que as conquistas e as mudanças sejam definitivas.
                                      Façamos a tarefa que nos cabe, limpando o lixo mental e espiritual que angariamos e tenhamos excelentes resultados.
                                      O melhor nos espera e será proporcional aos nossos esforços.
                                      Conseguiremos sempre a benção do reacerto.

                                       JOÃO DE DEUS
Mensagem Psicografada, recebida no dia 21.01.11.
Médium Vicente Benedito Battagello, Araçatuba/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário