sexta-feira, novembro 26, 2010

"Filhos da Dor" - Delegado espírita Vilson Disposti lança livro sobre combate às drogas

Foto de Ismael Gobbo

Aconteceu no auditório do Unitoledo, em Araçatuba, na noite do dia 17/11 o lançamento do livro “Filhos da Dor”, do delegado Vilson Disposti.
Disposti é espírita, professor de direito penal e diretor da Casa do Caminho Ave Cristo , onde está a 19 anos nesta instituição que atua na recuperação de dependentes químicos, em Birigui. O autor também transferiu à entidade os direitos autorais do livro.

Disposti conta no livro casos verídicos de usuários, tratamentos, conquistas e perdas ocasionadas pelo uso de drogas ilícitas. Além das histórias, o livro trás esclarecimentos de um ponto de vista espiritual, psicológica e neurológica do vício.
O prefácio do livro é de Divaldo Pereira Franco, veja um trecho:
“Este livro não é um livro qualquer, mas um livro nascido nas entranhas de um homem que vem dedicando a sua existência, e muitas outras mais, ao estudo da drogadição, ao atendimento dos dependentes químicos e seus familiares, aos filhos da dor, como ele o denominou com muita sabedoria.”

Vilson Disposti concedeu entrevista ao programa Cidade Aberta, da Folha da Região, onde ele falou um pouco mais das experiências relatadas no livro e no programa Mulheres da TV Gazeta na tarde de ontem (23/11). Confiram os vídeos abaixo
:


2 comentários:

  1. Pedro Sepulveda Junior6 de dezembro de 2010 às 15:34

    O livro é maravilhoso!
    Uma excelente ferramenta na construção de uma sociedade livre de drogas.
    Leiam:
    http://www.megalivros.com.br/index?page=basket/basket_index

    ResponderExcluir
  2. Meu Caro Dr. VILSON DISPOSTI,

    Seu trabalho é algo admirável. De extrema utilidade pública, e necessário para que se recupere os atuais dependentes químicos, e se previna e evite-se, através da concientização dos transtornos causados pelas drogras, a contaminação das autais e futuras gerações. Creio que todos nós, que somos humanos, devemos nos colobarar e participar dessa luta em defesa da vida humana. Me coloco a sua disposição, para lutarmos juntos e levar as empresas e entidades do nosso segmento econômico as suas palestras e também as ações propostas. Parabens e que DEUS o abençõe e o ilumine cada dia mais.
    Com o Abraço Fraterno, do,
    MARCÍLIO NOVAES MAXXON
    Presidente da CONPETRO
    www.conpetro.com.br

    ResponderExcluir