domingo, abril 11, 2010

TV Globo prepara seriado com médico de poderes mediúnicos

A TV brasileira, que desde a semana passada começou a pôr no ar produtos especiais relacionados à efeméride do centenário de Chico Xavier, pensa no espiritismo como um investimento a longo prazo. Dia estreia Escrito nas estrelas, a nova novela das 18h da Rede Globo, cuja trama questiona os limites entre os planos físico e espiritual. A emissora carioca lança, ainda no segundo semestre deste ano, o seriado A cura, no qual Selton Mello viverá um médico mineiro com habilidades paranormais. A última novela global a trabalhar campo espiritual com profundidade foi Alma gêmea 2005), de Walcyr Carrasco.

– Acho que há uma busca maior das pessoas, em nível mundial, por algo que transcenda a realidade, às vezes tão brutal, que vivemos atualmente – entende Elizabeth Jhin, autora da trama de Escrito nas estrelas. – No cinema, na literatura e na televisão vemos exemplos disso, o que demonstra que há realmente um movimento nesse sentido.

Acima de crenças institucionalizadas existe um desejo comum de redescobrir valores que tornem menos árdua nossa passagem por aqui.

Dirigida por Roberta Richard e Fabio Strazzer, com direção-geral de Pedro Vasconcelos, Escrito nas estrelas pretende promover um debate sobre os avanços da ciência genética em seus aspectos médicos e éticos. A trama é desencadeada pela morte do filho único (Jayme Matarazzo) do dono de uma conceituada clínica de reprodução assistida (Humberto Martins) em um acidente. Este vem a descobrir que uma de suas clientes (Nathália Dill) está grávida de seu filho morto, depositante do banco de esperma da clínica.

Já o seriado A cura acom panha a trajetória de um médico do interior de Minas Gerais acusado de causar a morte de um colega de escola. Anos depois, descobre-se capaz de curar pessoas através de cirurgias espirituais intermediadas pelo espírito de um médico morto. Selton Mello será o protagonista do programa e fará par romântico com Andréia Horta, do seriado Alice
Domingo, 28 de Março de 2010

Fonte: http://jbonline.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário