domingo, outubro 11, 2009

CASA DO CAMINHO COMPLETA 26 ANOS COM PALESTRA DE ALIRIO CERQUEIRA FILHO





Durante o mês de setembro o Centro Espírita Casa do Caminho da cidade de Araçatuba/SP esta comemorando os 26 anos de fundação e realizando palestras comemorativas. Uma das palestras aconteceu nesta sexta-feira (25/10), com Dr. ALIRIO CERQUEIRA FILHO, da cidade de Cuiabá, que abordou o tema "Cura Espiritual da Ansiedade, Medo, Fobias e Pânico". 
    Alírio é médico homeopata e psicoterapeuta, pós graduado em psiquiatria, psicologia e psicoterapia transpessoal,
ex-presidente da Federação Espírita de Mato Grosso e autor de 14 livros, com uma experiencia de 16 anos de parte clínica e 26 anos de participação no movimento espírita.

    Alírio explicou de forma esclarecedora estes problemas que cada vez mais estão presentes na sociedade.  Destacou a necessidade de acertamos mais, realizando uma ação de aprendizado diante de nossos erros, pois desta forma estaremos evoluindo.
    "Não podemos voltar ao passado e nem nos adiantar ao futuro, nós devemos sempre viver o tempo presente, aprendendo com o passado e planejando o futuro, tendo uma uma visão otimista e realista em relação a vida. A pessoa realizando um trabalho de autoconhecimento e de autotransformação ela poderá se libertar totalmente dos transtornos e sem ajuda de profissionais, mas o caminho é apenas um, desenvolvendo a fé e a confiança e realizando exercícios para senti-las em nós mesmos, sendo que as doenças mentais e emocionais acontecem quando nos afastamos do amor e somente seguindo Jesus é que nos libertaremos de todas elas" concluiu Alirio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário