Blog Amigo Espírita
segunda-feira, abril 12, 2010
HOMENAGEM AOS 100 ANOS DE CHICO XAVIER EM ARAÇATUBA E NO ESTADO DE SÃO PAULO
Os Espíritas do Estado de São Paulo prestaram neste domingo, 11 de abril, uma Homenagem ao médium Chico Xavier pela passagem aos 100 anos de seu nascimento.
Os eventos realizaram-se simultâneamente, com pronunciamentos, apresentações artísticas, abertos à participação popular, incluindo amigos e simpatizantes do Chico. As cidade foram as seguintes: Araçatuba , Bauru, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. Nestas as Entidades promotoras foram:
Aliança Espírita Evangélica, Associação Brasileira dos Psicólogos Espíritas, Associação Médico-Espírita do Estado de São Paulo, Federação Espírita do Estado de São Paulo, Fundação Espírita André Luiz / Rede Boa Nova de Rádio, União Fraternal de São Paulo e União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo.
Em Araçatuba foi realizado o Encontro nas dependência do Teatro Paulo Alcides Jorge, e com contou a presença de autoridades representativas dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e das várias casas Espíritas da Região. A programação organizada por Sirlei Nogueira, presidente da Use Regional de Araçatuba e da Face Espírita. Teve música, poesia e contos. O evento foi gravado e irá ao ar pela TV provavelmente no dia 18 de abril, Dia do Espírita.
Também aconteceu neste mesmo dia e horário, na Associação Espírita Chico Xavier da Cidade de Jales / SP, através da USE Intermunicipal de Jales, comemorações com palestras, apresentação de coral e a livraria itinerante com as obras do médium Chico Xavier. Estive presente na cidade de Araçatuba, onde registrei com fotos e vídeos este momento importante. Confira alguns momentos nos vídeos abaixo e aguardem em breve estarei postando outros vídeos.
Video 1 - Abertura com os dirigentes espíritas
Video 2 - Autoridades presentes
Video 3 - Dr. Vicente Batagello e o prefeito Cido Sério
Video 4 - Evelyn Spinola canta a prece do Pai Nosso
Video 5 - Sueli Rodrigues canta O Homem
Video 6 - Ismael Gobbo e a biografia de Chico Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário