quinta-feira, fevereiro 10, 2011

DR. SEVERINO CELESTINO EM ARAÇATUBA E BIRIGUI/SP

DR. SEVERINO CELESTINO EM ARAÇATUBA E BIRIGUI/SP
O conhecido orador paraibano desenvolveu extenso trabalho de divulgação espírita no último final de semana de 04 a 06/02/2011, sempre com grande público. Esteve em Birigui e em Araçatuba pela primeira vez. Confira o vídeo dos momentos, clique AQUI.

No C.E. Raimundo Mariano Dias em Birigui/SP
Texto Cleide Bucalon; fotos José Aparecido dos Santos
Na noite da última sexta-feira dia 04/02/2.011, o Professor Severino Celestino iniciou sua jornada doutrinária em nossa região, no C. E. Raymundo Mariano Dias, o tema escolhido foi “Nicodemos e Jesus um belo encontro.”
Na abertura tivemos a apresentação musical de Jéssica e Ludmila que cantaram as músicas "Canção do amor talvez", "Noites Traiçoeiras", "Sonda-me" e "O Homem", confira no vídeo, clique AQUI:
Iniciou a palestra dizendo sobre os encontros. Sempre encontramos as pessoas na hora certa no lugar certo, e que mesmo os desencontros são para nossa evolução.
Disse ainda que o encontro de Nicodemos e Jesus mudou a sua vida e que isto acontece com todos que encontram Jesus.
Informou que quando em sua caminhada aqui no planeta Terra Jesus pregou para os judeus, hebreus e não para os cristãos que surgiram depois.
Comentou sobre o encontro de José de Arimatéia e Nicodemos no Gólgota quando o primeiro após ter recebido autorização para resgatar o corpo de Jesus fica surpreso com a chegada de Nicodemos que traz o material necessário para que o corpo de Jesus fosse preparado para o sepultamento e antes que Arimatéia pergunte alguma coisa o próprio Nicodemos relata a ele o motivo de estar ali.
Disse que apesar de ser de família muito rica e tradicional aprendeu que sempre deveria dar ouvidos aos profetas e que buscou Jesus por reconhecer nEle alguém especial, alguém que veio de Deus e que seu encontro com Jesus fizera entender as verdades que ele como doutor da lei não conhecia.
Professor Celestino então comenta quando Nicodemos interpela Jesus e o saúda como Rabi que significa Meu Mestre. Um doutor da lei com 70 anos de idade conversando com um jovem, pela tradição dos judeus não acrescentaria muito à sua cultura, mas ele reconhece naquele jovem alguém especial e nesta conversa Jesus dá uma aula a Nicodemos sobre a reencarnação, como bem podemos confirmar na leitura do evangelho, quando ao fin;al o meigo Rabi diz a ele – Se tu que é doutor da lei, não consegue entender estas coisas da terra, como quereis entender as coisas do céu?. Nós só temos conhecimento deste encontro narrado por João, mas aconteceram outros encontros, onde após este contato Nicodemos deu aos pobres toda a sua riqueza e termina sua passagem terrena, sem deter nenhum bem, dando provas que entendeu a lição do Rabi. Professor Celestino, disse que Nicodemos é um homem que devemos imitar e concluiu afirmando que:- “Para amar não precisamos de cultura, precisamos simplesmente amar.”

Entrevista para o Programa "A Voz do Espiritismo"

Na madrugada de sábado (05/02) Dr. Severino participou de uma entrevista com Nelson Custódio para o Programa “A Voz do Espiritismo” da Rádio Bandeirantes de Araçatuba (1210 Khz). 

Manhã de autógrafos"


As 9 horas da manhã participou de uma sessão de autógrafos na Livraria Rolando Perri Cefaly, em Araçatuba, onde pode dialogar tranqüila e gostosamente com dezenas de visitantes.

Seminário “Analisando as traduções bíblicas”
No período da tarde dirigiu um brilhante seminário nas dependências da Casa do Caminho cujo tema “Analisando as traduções bíblicas” foi muito elogiado pelos presentes.



Excelente público em uma bela tarde de sábado prestigiou este nosso amigo que após apresentar seu curriculun, falou um pouco da sua chegada dolorosa ao espiritismo e que por ter muito conhecimento da bíblia devido a sua passagem pelo seminário, precisava entender se a bíblia condenava o espiritismo.
E após anos dedicados ao estudo afirmou que a bíblia e o espiritismo se complementam. Que Moisés iniciou, Jesus exemplificou e o espiritismo veio levantar o véu.
Disse que sempre se questionou porque existem tantos tipos de bíblia e nos questionou em que língua a bíblia foi escrita? E informou que está em hebraico com algumas coisas em aramaico.
A tradução foi feita do hebraico (O Tanach) com 24 livros, para o grego (A septuaginta) aparecendo com 39 livros e depois para o latim (A Vulgata) com 73 livros.
Disse que a diferença da Bíblia protestante para a católica é que os católicos acrescentaram 7 livros (Tobias, Judith, I e II Macabeus, Livro da Sabedoria, Eclesiástico e Baruc).
Com uma didática impressionante e com uma leveza na condução de um assunto que poderia tornar-se cansativo, apresentou vários equívocos nas traduções, que ele diz que é uma inocência de quem faz estes tipos de traduções e exemplificou com o salmo 19:8, alguns exemplos:-
A lei do Senhor é perfeita, reconforta a alma. (Bíblia católica)
A lei do Senhor é perfeita, refrigera a alma. (Bíblia Pentecostal – 1995)
E trouxe ainda exemplos onde tem devolve a respiração conforta entre outros...
Com o seu conhecimento foi buscar no original hebraico a tradução correta para o Salmo 19:8, que é desta forma. “O ensinamento de Iahvéh é perfeito faz o espírito voltar. O testemunho de Iahvéh é verdadeiro transforma o simples em sábio.”
E afirmou que a Torá é revelação divina. O conhecimento liberta e a lei aprisiona.
Na seqüência mostrou várias passagens bíblicas que ratificam os fenômenos espíritas:-
Números – 11:26-30
I Samuel – 16:14-23 e 28:7-20
Ezequiel – 2:1-7 e 3:12-15
Atos – 2:1-4, 6:9, 10:10 e 19-22 e 11:28
Lindamente foi concluindo dizendo que a lei de Jesus é amar. O amor de Jesus e a racionalidade de Kardec é o que todos nós precisamos.
Não existe espiritismo sem Evangelho.
Se alguém pensa que sabe alguma coisa, ainda não conhece nada como convém conhecer. Mas se alguém ama a DEUS esse é conhecido dELE. I Corinthios 8:2-3.

PALESTRA NO C.E. LUZ E FRATERNIDADE
A noite proferiu palestra no Centro Espirita Luz e Fraternidade onde abordou “Jesus, Luz do Mundo”.
PALESTRA NO C.E. DR. BEZERRA DE MENEZES
No domingo pela manhã no C.E. Bezerra de Menezes falou sobre “O Evangelho e o Cristianismo Primitivo” e no período da tarde no mesmo local dirigiu o seminário “Reencarnação na Bíblia”.

VISITA AO LAR ESPÍRITA CAMINHO DE NAZARÉ EM ARAÇATUBA/SP
Entre os momentos que acompanhamos e gravamos, este sem dúvida foi marcante e emocionante. Na manhã de domingo (dia 06/02/2011), durante o intervalo de uma palestra e antecedendo a um seminário, Dr. Severino foi convidado a uma visita para conhecer em Araçatuba/SP o Lar Espírita Caminho de Nazaré, onde ficou emocionado pelo trabalho e pelo ambiente espiritual do local onde ficam crianças violentadas. Todos ficaram envolvidos pela espiritualidade Assista o vídeo desta visita, clique AQUI



SEMINÁRIO NO C.E. BEZERRA DE MENEZES
O encerramento da jornada doutrinária do Professor Celestino Severino foi realizado na tarde desse domingo no C. E. Bezerra de Menezes em Araçatuba com o Seminário “A reencarnação na Bíblia.”
Afirmo aqui quem perdeu esta oportunidade certamente perdeu muito, porque o conhecimento, a didática, a forma que Professor Celestino conduz esses assuntos é única, um dos melhores momentos que poderíamos ter vivenciado.
A natureza se renova todo dia, com o nascer do Sol e deveríamos ser como as arvores que diante das adversidades, vergam-se até a adversidade passar e não quebram, pelo contrário voltam fortalecidas com suas raízes ainda mais fortes. Assim iniciou este seminário.
Na seqüência disse que seu professor judeu afirmou que o que está na Tora, não se discute, quem acredita na reencarnação somos nós, porque eles, os judeus têm certeza.
A terra é nossa casa evolutiva. Precisamos cuidar muito bem deste planeta porque é aqui na terra que voltaremos e vamos encontrar o resultado das nossas obras.

Durante todo o seminário foi demonstrando através do velho testamento as várias comprovações da reencarnação.
E a ressurreição? A crença na ressurreição física nega a criação da alma e a existência da alma.
É dizer que a alma não é nada. Encontramos em I Corínthios 15:50, o que afirmo irmãos, é que nem a carne e nem o sangue podem participar do reino de Deus.
Para que não fique muito extenso esse texto professor Celestino mostrou-nos o Salmo 23 onde o correto é Iahvé é meu pastor não me faltará e comprovou apresentando o texto original em hebraico e leu para todos os presentes em hebraico e a tradução correta em português.
Na segunda parte do seminário, apresentou a reencarnação no novo testamento onde em Mateus 11: 13-14, encontraremos a mais eloqüente das provas da reencarnação – Porque a Tora e os profetas profetizaram até João. E se quereis compreender, é ele o Elias que devia voltar.
Mais adiante em Lucas 11:50 e 59 encontraremos – Desta geração será pedido contas do sangue de todos os profetas.
E do encontro com Nicodemos em João 3:3 – Em verdade, em verdade te digo, se um homem não nascer de novo, não entrará no reino de Deus.
E concluiu dizendo que as provas estão presentes que cabe a cada um estudar, analisar, entender e vivenciar. Disse ainda que a reencarnação é para todos.
Fica em nós uma saudade eterna desta alma iluminada que enfrentou suas dores, suas dificuldades e encontrou seu caminho de amor, fica a nossa gratidão eterna pelos ensinamentos compartilhados e nos despedimos dizendo um até breve a este semeador de bênçãos.

Um comentário:

  1. Que bom que existem pessoas iluminadas como o Sr. Severino dispostas a dividir conosco tanta sabedoria.
    Adorei este espaço.
    Venha me visitar também!
    Vou deixar um trechinho de minha ultima postagem...

    Bjss
    Borboleta


    Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do CRACK...amém!

    Meu DEUS todo poderoso
    Que seu amor venha sobre nós
    Livra-nos do crack, apartai-nos desta maldição
    Que o crack que nossos jovens venham a conhecer seja somente(continua...)
    http://voandocomborbolletas.blogspot.com/

    ResponderExcluir