quarta-feira, outubro 27, 2010

Se não houver vento... reme! com Roosevelt Tiago



A frase em referência é título do mais novo livro do conhecido palestrante empresarial Roosevelt Tiago, de Barra Bonita/SP. Ele esteve realizando palestras com o tema do livro editado pela Editora Solidum. Esteve pela primeira vez em duas casas espíritas da região. No dia 24/10 (domingo) no Centro Espírita Caminheiros do Bem em Auriflama/SP e no dia 25 (segunda) no Centro Espírita Chico Xavier na cidade de Jales/SP.


Com uma ótima oratória Roosevelt prendeu o público para os ensinamentos da Doutrina Espírita , destacando os três remos que precisamos encontrar conosco mesmo para a nossa evolução espiritual e a busca da felicidade enquanto encarnados, pois nascemos todos para a felicidade, mas permanecemos cegos por ignorar as próprias potencialidades.



Estive presente nas duas palestras, pois não cansei de ouvi-lo, sempre com um bom humor característico despertou-nos para a necessidade de utilizarmos os remos nos momentos que não houver vento.

Ofereço a todos o áudio desta palestra, realizada em Auriflama e o vídeo da palestra realizada em Jales estará também disponível na Rede Amigo em breve. Descubra quais são os 3 remos, ouvindo a palestra acessando aqui


Abaixo um trecho do livro:

"Depois das cicatrizes emocionais, a dependência afetiva é o sentimento que mais eclipsa nossa visão a respeito de nossa capacidade.
Nutrir a idéia de que você não precisa das pessoas para ser feliz não quer dizer que você tenha que optar por uma vida solitária, mas apenas que não se pode colocar nos ombros dos outros a responsabilidade por sua própria qualidade de vida.
Quando for refletir ou meditar, lembre-se de que você é a pessoa mais importante de sua vida e, crendo nisso, estará pronto para amar, servir, viver e conviver com mais felicidade e paz. " Roosevelt Andolphato Tiago



Um comentário:

  1. Prezado/a Senhor/a, sou ex-umbandista e ex-espírita kardecista. Por 20 anos militei no espiritismo. Gostaria de convidá-lo a assitir a 3 videos sobre "FAÇA por MERECER! A TEOLOGIA do MÉRITO" (assista-os de coração aberto e me escreva depois dizendo o que achou). Fique com Deus e muito obrigada pela sua atenção

    http://caminhomidia.blogspot.com/2009/03/faca-por-merecer-teologia-do-merito.html

    (sheylaclark@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir